O
profissional da contabilidade, diante de tantos problemas que se apresentam no
cotidiano, precisa de muita perseverança, tenacidade e honradez para não
cometer erros que venham a denegrir a imagem de toda uma categoria.
Competência: Manter um
nível adequado de competência profissional por meio do desenvolvimento contínuo
de seus conhecimentos e habilidades. Realizar suas obrigações profissionais em
consonância com as leis, regulamentações e padrões técnicos. Elaborar
demonstrativos completos e transparentes, e, após as devidas análises, fazer
recomendações.
Confidencialidade: Privar-se
de evidenciar informações confidenciais obtidas ao longo de seus trabalhos,
exceto quando autorizadas, ou quando forem legalmente obrigados a tal. Informar
os subordinados com os devidos cuidados a respeito da confidencialidade da
informação obtida na execução dos trabalhos e monitorar suas atividades a fim
de assegurar o sigilo da informação. Privar-se de utilizar informações
confidenciais para obter vantagens ilicitamente, sejam elas de interesse
pessoal ou de terceiros.
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Privar-se de corromper os verdadeiros objetivos da organização e da ética. Reconhecer
e comunicar as limitações profissionais. Comunicar informações favoráveis, bem
como as desfavoráveis, e suas opiniões como profissionais
Objetividade: - Comunicar
a informação de forma clara e objetiva. Evidenciar aos usuários toda informação
relevante que, provavelmente, interferiria na compreensão dos demonstrativos,
notas explicativas e recomendações apresentadas.
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